Publique seu Livro

PUBLIQUE SEU LIVRO CONOSCO SEM CEDER OS SEUS DIREITOS E GANHE NO MÍNIMO 100% DE LUCRO COM AS VENDAS


PEÇA JÁ A PROPOSTA DE PUBLICAÇÃO

PARA SEU LIVRO!

Nossa equipe lhe dará um retorno em até 3 dias uteis.

 

Solicite sua PROPOSTA DE PUBLICAÇÃO, designando a modalidade de publicação escolhida e as características do livro. Caso prefira, mande por e-mail (editoraolyver@gmail.com) seu ORIGINAL para analisarmos. Leia com atenção as informações abaixo e, se tiver, alguma dúvida, entre em contato conosco: ATENDIMENTO VIA WHATSAPP SOLICITE OS PRINCIPAIS SERVIÇOS, COM TODO CONFORTO E PRATICIDADE DIRETO DO SEU SMARTPHONE (82) 9 8707-5673 / 82 9 8174-5648.

INSCREVA-ME

Contemplamos como ideia a publicação de seu livro de forma satisfatória. Com o intuito de que haja sempre motivo de alegria, satisfação, prestígio, realização pessoal e retorno financeiro. Você se dedicou intensamente. Parabéns porque são poucos aqueles que realizam o objetivo maior, que é a publicação de um livro. Por este motivo é importante estar seguro no caminho que irá trilhar.

Sendo uma publicação na modalidade tradicional (o que tem se tornado raro nos dias de hoje, a não ser que você tenha grande notoriedade no mercado) ou uma publicação sob demanda (o que tem sido mais frequente), um dos grandes obstáculos é a cessão dos direitos sobre a obra para a editora. 

Quando você assina um contrato de edição com uma editora, cedendo os seus direitos, normalmente você fica vinculado a ela por um período específico.

Com essa metodologia de publicação, inevitavelmente, vários problemas surgem:

 

1) Você perde a autonomia sobre seu livro, tendo que solicitar autorização à editora para realizar determinadas atividades e/ou trabalhos com o seu próprio livro;

 

2) Você perde oportunidades: uma coisa que é boa para você pode não ser boa para a editora, e como você está preso a ela contratualmente, acaba perdendo uma chance que, de repente, para você poderia ser muito proveitosa;

 

3) Você fica insatisfeito e frustrado: ao ver que a editora não realiza tudo o que deseja e que você não pode agir com o seu próprio livro por causa do contrato, isso gera um desgaste emocional e você acaba odiando aquilo que deveria ter lhe dado muito prazer, que foi a publicação do livro. Muitos escritores talentosos desistem até de escrever o próximo livro para não terem que repetir a experiência negativa;

 

4) Você perde dinheiro: tendo um contrato com a editora, você ganha em média míseros 10% referente a direitos autorais sobre o preço de venda do livro. Se não houver uma venda expressiva de milhares de exemplares, normalmente ocorre que o valor dos direitos autorais não pague nem mesmo um dia de trabalho de um livro que você levou meses ou até anos para escrever.

 

Por causa disso e pelo compromisso que temos com os novos escritores, oferecemos um suporte completo para a publicação, impressão, distribuição, divulgação e vendas do seu livro sem que você tenha a obrigação de ceder-nos os direitos sobre a sua obra, permanecendo vinculado conosco. 

 

Os direitos da obra ficam com o autor e sob proteção da Creative Commons 4.0 Atribuição-CompartilhaIgual CC BY-SA. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.

 

É importante saber que não pedimos exclusividade ou ineditismo das obras. Caso o autor tenha algum livro já publicado em outro lugar, mas gostaria de republicá-lo por aqui, poderá desde que a outra editora permita. O mesmo vale para o caso de algum autor que tenha publicado aqui, queira republicar com intenção de vendê-lo em editora.

 

Além disso, em vez de lhe ser imposta a obrigação de publicar uma grande quantidade de exemplares, você é livre para escolher a quantidade que deseja publicar e os serviços editoriais que deseja realizar, podendo fazer a tiragem que melhor se adéqua à sua situação. Depois disso, você poderá reimprimir seus livros quantas vezes desejar ou precisar, ganhando a diferença entre o preço de venda e o preço de custo, garantindo no mínimo 100% de lucro, alcançando, dessa forma, todos os benefícios que citamos acima: alegria, satisfação, prestígio, realização pessoal e retorno financeiro.

ESCOLHA SUA MODALIDADE

DE PUBLICAÇÃO?

||| Publicação PADRÃO |||

Nesta modalidade, são realizados os seguintes serviços:

  • Editoração completa da obra (preparação dos originais, diagramação, criação da capa, revisão do texto, envio dos arquivos finais ao escritor para análise final);

  • Registros (isbn, código de barras e ficha catalográfica elaborada por profissional habilitado);

  • Impressão dos exemplares necessários a atender a demanda;

  • Distribuição, através de nossos canais de venda.

Para receber uma proposta de publicação padrão, é necessário solicitar sua proposta, fornecendo as informações abaixo:

 

(1) quantidade de páginas, 
(2) o formato do livro, 
(3) se será colorido ou preto e branco, 
(4) os serviços que pretende realizar; 
(5) a quantidade desejada.

||| IMPRESSÃO + SERVIÇOS EDITORIAIS |||

Nesta modalidade, o escritor solicita apenas a realização daqueles serviços editoriais que precisar (dentre revisão de texto, diagramação, criação da capa, montagem da capa, registros (isbn, código de barras e ficha catalográfica); distribuição e vendas e a impressão da quantidade de exemplares que desejar (a partir de 50), destinando-nos no mínimo 20 para atender os pedidos feitos pelos canais de venda, caso solicite o serviço de distribuição e vendas. 


Para receber uma proposta de publicação padrão, é necessário solicitar sua proposta, fornecendo as informações abaixo:

 

(1) quantidade de páginas,

(2) o formato do livro,

(3) se será colorido ou preto e branco,

(4) os serviços que pretende realizar;

(5) a quantidade desejada.

||| Publicação SOB DEMANDA |||

Nesta modalidade, o escritor solicita a realização da editoração completa da obra (preparação dos originais, diagramação, criação da capa, revisão do texto, envio dos arquivos finais ao escritor para análise final); registros (isbn, código de barras e ficha catalográfica); O autor não possui a obrigatoriedade em momento algum de solicitar a impressão dos livros. Esse é um serviço opcional. Caso você queira apenas um livro nós faremos e te enviaremos, caso queira 50, 100, 150 nós também faremos, qualquer quantidade que você queira. Lembrando que quanto maior o pedido menor é o valor por unidade.


Para receber uma proposta de publicação sob demanda, necessário solicitar sua proposta, fornecendo as informações abaixo: 

(1) quantidade de páginas, 
(2) o formato do livro, 
(3) se será colorido ou preto e branco, 
(4) a quantidade desejada. 

 

||| Apenas IMPRESSÃO DE LIVROS |||

Nesta modalidade, é realizada somente a impressão do material, a partir de 20 exemplares, sem a realização de quaisquer outros serviços. Portanto, ao optar por esta modalidade, os arquivos do livro devem ser-nos enviados já fechados em PDF, tal como devem ser impressos. Havendo a necessidade de outros serviços, os valores serão cobrados à parte.


Para receber uma proposta de publicação sob demanda, necessário solicitar sua proposta, fornecendo as informações abaixo:

(1) a quantidade de páginas;

(2) o formato do livro;

(3) se será colorido ou preto e branco,

(4) a quantidade desejada.

Ou, se preferir, envie-nos o arquivo do livro para que possamos analisá-lo, dado-lhe um retorno em seguida.

A ESCRITA SOB AS LENTES DE QUEM ENTENDE

 

Escrever é um ato que requer atenção e perseverança, pode nos causar alguns desconfortos, bem como nos proporcionar grandes realizações. Nessa perspectiva, Charles Bazerman (2015, p. 184) afirma que:

 

esse trabalho exige um compromisso que impõe uma obrigação e se torna uma declaração do que valemos para os outros. [...] A escrita define uma relação com os outros, representada no texto ou a quem o texto é dirigido e talvez não sintamos totalmente à vontade com o compromisso, o confronto, a crítica, a afiliação ou outro posicionamento social que vá surgindo ao longo do texto.

 

Diante disso, percebemos que, na atualidade, graças a multiplicação de aplicativos e corretores ortográficos, muito tem crescido a quantidade de publicações de livros e em revistas científicas. No que se refere às revistas, há um cuidado maior com a correção dos textos, no entanto, quando se trata de livros, as editoras costumam deixar tal função sob a responsabilidade dos autores e isso tem resultado muitas publicações marcadas por erros ortográficos, sintáticos e sérios problemas de sentido, no âmbito da coerência e coesão.

Face a esta questão, é pertinente destacar que ao escrever, colocamo-nos literalmente na linha de fogo para que outros possam avaliar nossa obra, como pontua Bazerman (2015). Diante disso, defendemos que um texto, antes de ser publicado, precisa passar por uma correção séria e minuciosa, para corrigir as inconsistências presente no texto. Isso porque, à medida que nosso texto se direciona à forma final, nos tornamos ainda mais incertos de como os outros possam avaliar nosso trabalho e nós mesmos. (BAZERMAN, 2015).

A revisão de um texto a ser publicado deve ser feita com bastante atenção, pois ela está muito além de apenas correção gramatical, ortográfica e pontuação. O revisor consegue atentar aos detalhes que o autor, muitas vezes pela afetividade com a produção, deixa passar despercebidos. Nessa perspectiva, Bazerman (2015, p. 194) pontua que ao “deparar com o texto novamente para novas revisões com base nos comentários dos editores ou pareceristas, ajuda olhar o texto través das lentes deles para ver o que eles viram”. Daí a importância de um revisor sério, comprometido e com ampla experiência profissional.

A formatação dos gêneros textuais para publicação é bastante específica, pois ela prioriza frases curtas, objetivas e concisas. Além disso, esses textos devem possibilitar fazer lincagens externas e internas, direcionando o leitor ao desenvolvimento de habilidades que o permitam se imaginar vivendo o que está descrito.

O papel do revisor é estar atento à formatação do texto, à adequação do conteúdo quanto à coesão, coerência, objetividade. Dessa forma, pode-se dizer que o revisor tem a função de lapidar a pedra para que a joia encante o público que a contempla.

Nessa perspectiva, no cenário em que o ato da escrita nos exige coragem e vontade de avançar, apesar dos riscos, apresentamos a necessidade de cuidados e lapidação com o texto do seu livro, para que a publicação na Editora Olyver, além da primorosa apresentação gráfica, tenha a melhor correção gramatical, sintática e semântica.

Por:

Gisely Martins da Silva e José Adelson Lopes Peixoto.