top of page
3D - 70 - AXEL V1.png

LANÇAMENTO EM BREVE!

MOSSORÓ

CONQUISTAS DE UM POVO

O Motim das Mulheres de 1875

 e A Abolição dos Escravizados de 1883.

Volume 1

AXEL BEZERRA ALVES

 

Esta obra analisa a importância de vários acontecimentos na formação da identidade do povo de Mossoró, uma das mais importantes cidades do interior do Nordeste brasileiro. Apresentando os acontecimentos históricos que contribuíram para o desenvolvimento político, econômico e cultural do povo mossoroense, assim como, despertar no leitor uma percepção mais aprofundada sobre a história local.

"O livro do historiador Axel Bezerra Alves tem uma importância para o povo mossoroense, assim como, para se pensar, a partir do presente, a sociedade brasileira nos fins do século XIX e início de século XX. Esta é uma temática cara para entender a sociedade brasileira no início do século XXI, pois as marcas da escravidão presentes na sociedade brasileira são definidas pelas relações de gênero, classe e etnias tão bem claramente estratificadas pela elite dominante."

Francisca Maria Neta GEPIM/UNEAL

AXEL B. ALVES  - Licenciatura Plena em Filosofia e História – UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, Especialização em História Cultural – Faculdade Internacional Signorelli, Mestrando em História no PPGH da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, Bacharel em Teologia – SETEBAN - Seminário Teológico Batista Nacional em Pernambuco, Licenciatura Plena em Ciências Religiosas - Seminário Teológico Batista Nacional em Pernambuco, Lecionou História, Filosofia, Sociologia e Patrimônio Cultural, Docente em vários colégios da Rede Particular de Pernambuco, Professor da Rede Municipal de Recife e Professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

bottom of page