top of page
meuEbookResetei MEMORIAL JAIRO CAMPOS.pn

:MEMORIAL ACADÊMICO

PROF. DR. JAIRO JOSÉ CAMPOS DA COSTA: DA DIASPÓRICA INCURSÃO EDUCACIONAL ÀS TECITURAS DAS POÉTICAS DAS VOZES DA CULTURA POPULAR ALAGOANA E BRASILEIRA

 

JAIRO JOSÉ CAMPOS DA COSTA

Este memorial descreve e explica uma narrativa, em primeiras pessoas, os principais momentos de meus 44 anos de vida, sendo que grande parte deles se confundem com os aspectos educacionais dedicados à construção de minha formação e à atuação profissional na Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, assim como as diversas frentes que se constituíram, sobretudo, a partir da UNEAL pela vivência efetiva nos diversos pilares que constituem uma universidade pública e gratuita, fincada em solo do interior alagoano.
Organizei uma sequência com onze capítulos que dialogam entre si e que privilegiam os principais momentos de minha trajetória, naturalmente omitindo algumas informações classificadas como de menor relevância, portanto não foram registradas pela impossibilidade de relatar tantas questões e acontecimentos que, em sua completude, ficarão somente gravadas em minha memória individual e dos/as mais próximos/as. Nessa ordem, inicio com um pouco de minha história de vida e de minha formação básica, foram registrados momentos marcantes dos primeiros anos, com ênfase para a formação básica e superior, como também a nossa atuação profissional universitária, quais sejam, as atividades de ensino, pesquisa, extensão desenvolvidas e as funções públicas de gestão assumidas, demonstrando a minha atuação como gestor. 

bottom of page