top of page
3D - 70 - AXEL V2.png

LANÇAMENTO EM BREVE!

MOSSORÓ

CONQUISTAS DE UM POVO

A Resistência ao Bando de Lampião

e O Pioneirismo no Voto Feminino.

Volume 2

AXEL BEZERRA ALVES

 

Uma das mais gratificantes missões do Historiador é estudar a formação da identidade libertária de um povo. Sendo assim, nesse II Volume de “Mossoró, Conquistas de um Povo”, temos a História da resistência ao Bando de Lampião em 1927, que foi liderada pelo prefeito Rodolfo Fernandes, mas que teve a participação ativa de toda a sociedade mossoroense da época. Temos também a Conquista do primeiro Voto Feminino da América Latina, na pessoa da professora Celina Guimarães Viana. Essa conquista é fruto de toda uma luta que começou após a Revolução Industrial pela afirmação das Mulheres em todo o Mundo.

"O professor Axel Bezerra Alves jamais se desvinculou do apego às suas origens. Sempre cioso da importância econômica e histórica do município de Mossoró, sua cidade natal, procurava ressaltar e relembrar, em suas aulas e textos, os fatos históricos vivenciados por seus conterrâneos no interior do Rio Grande do Norte, relacionando com os rumos do Brasil e de outras nações com processos semelhantes. O texto do professor Axel, apresenta uma mensagem clara de construir pontes em um mundo cada vez mais opaco. Desejamos a todos uma boa leitura e aproveitamento."

Gerardo Neto
Professor de História - PE

AXEL B. ALVES  - Licenciatura Plena em Filosofia e História – UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, Especialização em História Cultural – Faculdade Internacional Signorelli, Mestrando em História no PPGH da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, Bacharel em Teologia – SETEBAN - Seminário Teológico Batista Nacional em Pernambuco, Licenciatura Plena em Ciências Religiosas - Seminário Teológico Batista Nacional em Pernambuco, Lecionou História, Filosofia, Sociologia e Patrimônio Cultural, Docente em vários colégios da Rede Particular de Pernambuco, Professor da Rede Municipal de Recife e Professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

bottom of page