top of page
3D - 63 - FERNANDO.png

LANÇAMENTO EM BREVE!

MARAVILHA

DO ATLÂNTICO

Fernando Valadão Ferreira

A “Maravilha do Atlântico” é um livro que abrange temas diversos que envolvem o arquipélago de Fernando de Noronha, desde o seu descobrimento até os dias atuais. Nele, o autor procura, com uma linguagem simples, iniciar cada capítulo, relembrando fatos históricos e científicos por ele adquiridos durante sua formação propedêutica. Na realidade, foi uma forma por ele encontrada para enaltecer o local onde teve a ventura de nascer.

Em determinado trecho, escreve o autor: "Sequer guardo uma vaga lembrança dos meus primeiros anos vividos naquela ilha onde tive a ventura de nascer. Eu era muito criança quando de lá saí. Passado o período da infância e, ao ingressar na adolescência, já em terras cariocas, curioso, sempre perguntava a meus pais sobre ela. As respostas, para mim, eram vagas e de difícil entendimento. Fernando de Noronha sempre me chamou a atenção".

 

SOBRE O AUTOR: Fernando Valadão Ferreira é natural da ilha de Fernando de Noronha, policial militar reformado do Estado de Alagoas, bacharel em Administração de Empresas e em Direito pelo CESMAC - Maceió e advogado inscrito na seccional da OAB/AL.

E-mail: fervaf@bol.com.br 

bottom of page